|Peça|


Alguns trechos da peça.

..:: APRESENTAÇÃO ::..

O mundo teatral comemorou quando Yasmina Reza, uma argelina radicada na França, explodiu nos anos 90 com a peça “Arte”, sucesso em diversos países, in-clusive no Brasil. Desde então, ela não parou mais: escreveu uma série de peças, comédias e romances, todos muito bem sucedi- dos, tornando-se uma celebridade no universo intelectual francês e europeu. Um dos seus últimos textos teatrais apresentado no Brasil, interpretado por Paulo Goulart e Nicette Bruno, foi o “O Homem Inesperado”, indicado ao Prêmio Eletrobrás de Teatro nas categorias de melhor atriz e melhor direção. E chega agora ao Brasil “O Deus da Carnificina”, último texto de Yamina Reza e o maior sucesso da atual temporada teatral européia e americana. Destaque em todos os países onde foi apresentada e recebendo diversos prêmios, “O Deus da Carnificina” iniciou sua carreira em Zurich com direção de Jürgen Gosch. Sua primeira montagem em língua inglesa foi realizada em Londres (março de 2008) com tradução de Christopher Hampton e recebeu o prêmio Laurence O l i v i e r , na categoria “Best New Comedy”. Na Broodway, na temporada de 2009, recebeu os Prêmios “Tony Awards” (o mais importante do teatro do americano) de “Melhor Peça”, “Melhor Direção” e “Melhor Atriz”. Numa época em que o mundo clama por invenções teatrais, “O Deus da Carnificina” mantém o sopro de renovação que a autora Yasmina Reza imprimiu a
dramaturgia européia. Utilizando com maestria a verve humorística, suas peças não só são uma garantia de comunicação entre o palco e platéia, como um intercâmbio de idéias e experiências teatrais. “O Deus da Carnificina” é uma dessas peças que traz essa respiração contemporânea ao teatro e cuja montagem aqui irá enriquecer a cena brasileira.


..:: SINOPSE ::..
 
Dois casais se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. O que era para ser uma tentativa de reconciliação acaba num caos. A polidez inicial dos envolvidos desaparece e se transforma numa troca de insultos.


Duração: Aprox. 1h. e 20min.


..:: FICHA TÉCNICA ::..


Elenco: Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orâ Figueiredo e Paulo Betti
Texto: Yasmina Reza
Tradução: Eloisa Ribeiro
Direção: Emilio de Mello
Assistente Direção: Raquel Karro e Leonardo Carvalho
Direção de Produção: Cinthya Graber e Jose Carlos Furtado
Produção Executiva: Cinthya Graber e Adriana Zonis
Assistente Produção: Marcell Barboza e Lucia Maria Ferreira
Cenografia: Flavio Graff
Assistente de Cenografia: Markoz Vieira
Iluminação: Renato Machado
Figurino: Marília Carneiro
Assistente Figurino: Paula Carneiro
Projeto Gráfico: Olivia Ferreira e Pedro Garavaglia - RádioGráfico
Música Original e Projeto de Som: Marcelo Neves
Relações Públicas / Convidados: Liege Monteiro
Assessoria de Imprensa: Liege Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Técnica de Alexander: Valéria Campos
Visagismo: Lindalva Veronêz
Efeitos Especiais: Federico Farfan
Contra Regra: Luiz Monteiro
Camareira: Sonia Crioula
Operador som e luz: Rodrigo Mello
Administração do Espetáculo: Adriana Zonis
Uma produção: Cinthya Graber e Nacho Laviaguerre.