Após cumprir prisão domiciliar por sete meses, Roman Polanski (foto) está de volta aos sets. O veterano diretor, responsável por clássicos como Chinatown e O Bebê de Rosemary, deu início ontem às filmagens de Deus da Carnificina.
O longa-metragem é a adaptação da peça teatral homônima de Yasmina Reza, que tem feito sucesso na Broadway, na Europa e também no Brasil. O texto está em cartaz no teatro Maison de France, no Rio de Janeiro, encenado pelo quarteto Júlia Lemmertz, Paulo Betti, Orã Figueiredo e Deborah Evelyn.
A história apresenta dois casais de pais estressados, cujo relacionamento se deteriora à medida que tentam resolver uma briga entre os filhos. No elenco da versão cinematográfica estão Kate Winslet (O Leitor), Jodie Foster (Contato), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e Matt Dillon (Crash - No Limite).
Apesar da trama ser situada em Nova York, as filmagens estão acontecendo em Paris. O motivo é o impedimento de Polanski de entrar em solo americano, devido à condenação por ter tido relações sexuais com uma menor de idade, há 33 anos atrás.
------------------------------------Adoro Cinema
0 comentários:
Postar um comentário