Recesso

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O espetáculo ´Deus da Carnificina - Uma Comédia Sem Juízo´ fez no fim de semana passado apresentações duplas em Botucatu e Bauru, SP, encerrando a temporada deste ano. 

Assim que tiver mais notícias e as próximas datas, posto aqui no Blog pra vocês.


Hoje é aniversário do Orã!!

domingo, 18 de novembro de 2012

Uma homenagem do blog ao nosso querido Orã Figueiredo!

Sucesso em Campo Grande!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Se despedindo de Campo Grande, com sessões lotadas no Palácio Popular de Cultura, "Deus da Carnificina - Uma Comédia sem Juízo" segue agora para o interior de São Paulo. No próximo sábado, dia 03, às 21h, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, às 17h, acontecerá uma edição do Debates Vivo EnCena com o ator Paulo Betti.


Fonte: Vivo EnCena 

Jornal local de hoje também destaca o sucesso da temporada:


Campo Grande neste fim de semana!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Para visualizar a matéria em tamanho ideal para leitura, clique nela e, com o botão direito do mouse selecione a opção ´Abrir imagem em uma nova guia´  ou ´Salvar imagem como´



Grupo do Plateia Social conhece atores da peça Deus da Carnificina

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Moradores do Residencial Orlando de Morais tiraram fotos com os atores globais Julia Lemmertz, Paulo Betti, Orã Figueiredo e Debora Evelyn, que elogiaram o projeto de inclusão cultural do Idtech

Conhecer uma atriz famosa de perto era o sonho do motorista Adeildo Ribeiro da Silva, também mecânico industrial. No último sábado, dia 20 de outubro, o morador do Residencial Orlando de Morais tirou fotos e conversou com quatro grandes atores nacionais: Julia Lemmertz, Paulo Betti, Orã Figueiredo e Debora Evelyn, realizando seu sonho em grande estilo. Ele e mais onze moradores do mesmo bairro, que nunca estiveram em um teatro, participaram do projeto de inclusão cultural do Idtech, o Plateia Social. A 11ª edição foi realizada durante a peça Deus da Carnificina – Uma comédia sem juízo.

“Foi bom demais, não poderia ser melhor! Eles foram muito atenciosos com todos nós”, disse Adeildo, que posou para fotos com os artistas. O teatro não faz parte do mundo de Adeildo, acostumado a fazer outros programas para se distrair, como churrasco com os amigos e festinhas da família. “No teatro, uma vez assisti um show de Nilton Pinto e Tom Carvalho. Nem no cinema, onde fui apenas quatro vezes na minha vida, tenho o costume de ir”, conta. Para ele, a ausência da cultura no seu cotidiano é por questões financeiras e de acessibilidade, pois vive em um bairro afastado do Centro de Goiânia.

A aposentada Maria Alves Conceição, teve a experiência de pisar no teatro pela primeira vez, aos seus 59 anos. “Jamais vou esquecer esta noite. É como se eu já conhecesse os artistas, que sempre acompanhei na televisão”, disse. Os atores deixaram todos tão à vontade, que Maria até fez uma brincadeira com Paulo Betti. “Perguntei onde estava a Diva, personagem que faz par com ele na novela da Globo Lado a Lado”, conta. Para a moradora do Residencial Orlando de Morais, assistir um espetáculo deste nível serviu para refletir sobre as coisas boas da vida e que é preciso evitar conflitos e discussões. “Foi uma grande oportunidade que deram para gente”, disse.

Confraternização
Antes de assistir ao espetáculo no teatro Madre Esperança Garrido, os 12 beneficiados do Plateia Social participaram de uma confraternização no Restaurante Árabe, que apoiou o projeto e patrocinou o lanche. A chefe de cozinha Joana D’arc Abrão e o proprietário Marcelo Abrão receberam o grupo de moradores do Orlando de Morais, que ficaram encantados com a decoração e a boa gastronomia do local.

“Nunca tinha ido a um restaurante de comida árabe. Adorei! Tirei fotos em todos os ambientes”, disse a dona de casa Sueli da Conceição Silva, que também afirmou que foi um dia inesquecível. Para o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, cada edição do Plateia Social traz emoções diferentes. “Desta vez, a cordialidade dos artistas com os beneficiados do projeto foi incrível, fazendo deste momento algo ainda mais especial”, disse. Ele entregou uma pasta com informações do projeto para os atores da peça, que elogiaram a iniciativa.

A coordenadora do projeto Plateia Social, Lili Moreira, agradeceu o apoio do restaurante e ressaltou que esta edição, apesar de o grupo ter sido menor, teve seu objetivo atingido. “Proporcionamos um passeio completo, com transporte, confraternização e a entrada ao teatro”, disse ela, sobre a iniciativa do Idtech. O Projeto Plateia Social já beneficiou mais de duas mil pessoas em menos de quatro meses.


Fonte: IDTECH 



















Fotos da temporada em Goiânia

Público marcando presença, antes e depois do espetáculo 




Os preparativos no camarim








Debate VivoEnCena com Paulo Betti



Julia e Orã divulgam a peça em Goiânia

sábado, 20 de outubro de 2012

Hoje os atores Julia Lemmertz e Orã Figueiredo participaram do Jornal Anhanguera pra divulgar o espetáculo!!  Confira o vídeo (clicando no link) e fotos exclusivas:

Jornal Anhanguera - 1ª Edição







Entrevista com o elenco para jornal goiano

Para visualizar a matéria em tamanho ideal para leitura, clique nela e, com o botão direito do mouse selecione a opção ´Abrir imagem em uma nova guia´  ou ´Salvar imagem como´


Plateia social leva casais que nunca foram ao teatro para assistir Deus da Carnificina

sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Projeto de inclusão cultural do Idtech selecionou 14 moradores do Residencial Orlando de Morais para assistir espetáculo estrelado por Paulo Betti e Julia Lemmertz, neste sábado, dia 19 de outubro

A peça teatral Deus da Carnificina conta a história de dois casais que vão resolver uma briga de seus filhos e acabam “lavando a roupa suja”. A comédia estrelada por Julia Lemmertz, Paulo Betti, Deborah Evelyn e Orã Figueiredo, que trata sobre família, sociedade e vida a dois, será assistida por sete casais do Residencial Orlando de Morais que nunca tiveram a chance de entrar num teatro. A oportunidade está sendo proporcionada pelo projeto inclusivo Plateia Social, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que terá sua 11ª edição neste sábado, dia 20 de outubro, às 21 horas.

Os casais, selecionados pelos assistentes sociais do Idtech, não conseguem segurar a ansiedade de poder ir ao teatro pela primeira vez. Além de assistir a peça com celebridades conhecidas nacionalmente, vão ter uma noite cultural com direito a uma confraternização no Restaurante Árabe, que apoiou essa edição do Projeto Plateia Social. O grupo receberá ainda um kit com informações da adaptação brasileira de uma peça francesa escrita por Yasmina Reza, que teve uma coleção de outras adaptações (inclusive um filme) e prêmios no mundo todo.

O Residencial Orlando de Morais, foi um dos empreendimentos onde o Idtech realizou o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), para a integração e inclusão das famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente. “O Plateia Social já beneficiou também moradores do Residencial Jardins do Cerrado, bairro que a organização social trabalhou em duas oportunidades. É interessante que essas pessoas depois que vão ao teatro começam a se envolver mais com a cultura e acabam transmitindo esse interesse à sua família, vizinhos, colegas de trabalho”, disse o coordenador executivo, José Cláudio Romero.

O projeto
O Projeto Plateia Social, lançado em junho de 2012 pelo Idtech, se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Nas dez primeiras edições já foram beneficiadas mais de duas mil pessoas. O Projeto participou das peças Dona Flor e Seus Dois Maridos, A História de Nós Dois, Hermanoteu na Terra de Godah, O Circo dos Amores Impossíveis, O Menino que Vendia Palavras, Disney Live, Alice no País das Maravilhas, As Pontes de Madson; do espetáculo de balé Teatro Scala de Milão e levou crianças para ver a exposição O Mundo Jurássico.

A peça
Deus da Carnificina acrescenta ao polido linguajar da classe média francesa oportunas referências brasileiras. Na trama ambientada em Paris, dois casais estão às voltas com um problema: a briga de seus rebentos de 11 anos resultou em um dente quebrado. Sem nenhuma piada explícita, a ação se desenrola na maior diplomacia até que supostas verdades começam a ser ditas. Na troca de farpas, o quarteto acaba perdendo a pose.

Fonte: IDTECH

Goiânia!!

Atenção pessoal de Goiânia, não perca a chance de adquirir ingressos para Deus da Carnificina - Uma Comédia sem Juízo com desconto. Para saber mais, acesse:

Curta Mais Por Menos

Vivo EnCena promove debate com Paulo Betti em Goiânia!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DEBATE COM PAULO BETTI - ENTRADA FRANCA - DIA 21/10 NO TEATRO MADRE ESPERANÇA GARRIDO ÀS 16H (lotação de acordo com a capacidade do teatro).



“Debates Vivo EnCena – A Inovação na Dramaturgia Contemporânea” com o ator Paulo Betti. Mediação do Curador do Vivo EnCena e pesquisador em gestão cultural, Expedito Araujo.

Sinopse: A discussão traz a tona a força da nova dramaturgia francesa, onde autores como Yasmina Reza, mostram textos vigorosos que ganham destaque em diversos países dos cinco continentes. A partir do espetáculo, um repertório de determinados autores e textos contemporâneos ganham destaque no debate.

Domingo, 21 de outubro às 16h no Teatro Madre Esperança Garrido (Colégio Sto. Agostinho)
Entrada Franca
Abertura da sala às 15h30.

Fonte: Cia de Sucessos

300!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Na noite deste último domingo no CEU Alto Alegre em São Paulo, a peça ´Deus da Carnificina´ completou 300 apresentações!!  Claro que não podia faltar um bolinho pra comemorar!!




Brasília: O premiado “Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo” traz riso e debate imperdíveis.

domingo, 30 de setembro de 2012


O elogiado espetáculo Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo chega à cidade para apresentações na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A comédia tem direção de Emilio de Mello e traz no elenco Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti.

 A trama traz dois casais adultos e civilizados, que se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. Nada que os pais não possam resolver. Mas às vezes… Quando o verniz social que protege os adultos da selvageria se quebra, a polidez civilizada dá lugar a um campo de batalha, onde tudo pode acontecer.


O sucesso e as plateias lotadas reafirmam a vocação da montagem que já é um sucesso nacional entre o público e a crítica especializada. Julia Lemmertz arrebatou o Prêmio APTR de Teatro (Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro na categoria de Melhor Atriz Protagonista e o “Prêmio Quem” na categoria Melhor Atriz de Teatro. O espetáculo também foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro – Melhor Direção e Melhor Ator (Paulo Betti) -, ao Prêmio Contigo! de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Comédia e ao Prêmio APTR de Teatro nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Iluminação (Renato Machado).


A parceria com o Programa Cultural Vivo EnCena gerou a realização do projeto “Debates Vivo EnCena – A Inovadora Dramaturgia Contemporânea”, ação que contará com a participação do ator Paulo Betti e mediação do curador do Vivo EnCena e pesquisador em gestão cultural, Expedito Araújo.

 A ação ocorre no dia 14 de outubro (domingo) às 15:30 na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, com entrada franca. A abertura da sala acontece às 15 horas.

 A discussão traz a tona a força da nova dramaturgia francesa, onde autores como Yasmina Reza, mostram textos vigorosos que ganham destaque em diversos países dos cinco continentes. A partir do espetáculo, um repertório de determinados autores e textos contemporâneos ganham destaque no debate.


Serviço: ‘Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo’ 

Data: 13 e 14 de outubro de 2012, sábado 21h e domingo 19h30 

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional 

Valor: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Informações – bilheteria: (61) 3325-6239 e 3325-6256, das 12h às 20h. 

Classificação indicativa: 14 anos. 

Produção Brasília: Fernando Toledo / BRAVO Produções
-----------------------------------------------AchaBrasília