‘Deus da Carnificina’, chega ao Teatro Maison de France com Julia Lemmertz e Paulo Betti

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rio - Tudo começa com uma simples briga entre crianças numa praça, mas termina em diálogos para lá de estressados e ironicamente divertidos, quando pais civilizados tentam resolver o incidente com os filhos. A história aparentemente comum da parisiense Yasmina Reza, tema da peça ‘Deus da Carnificina’, chega hoje ao Teatro Maison de France numa pré-estreia, às 21h — a estreia acontece na quinta-feira.

Julia Lemmertz, Paulo Betti, Orã Figueiredo e Deborah Evelyn vivem os pais das crianças, que se descontrolam e transformam a cortesia civilizada que rege a vida dos adultos num campo de batalha.
“São pessoas normais que impõem a superioridade extrema e, no fim, se desequilibram diante do problema. É uma comédia onde o público se enxerga e sai do teatro dando boas risadas”, conta a atriz Deborah Evelyn, que pela primeira vez interpreta um texto francês.

A atriz vive Verônica Hortiz, esposa de Michel (Orã Figueiredo), mãe do menino agredido que dá o pontapé na trama. Ela diz que o espetáculo entra no hall dos seus trabalhos preferidos. “Minha personagem começa a história muito dona da verdade, politicamente correta, superior aos argumentos alheios. Depois, perde totalmente o controle da situação”, relata Deborah, que já assistiu à peça em 2008, na Alemanha.“Quando vi, pensei: preciso fazer esse espetáculo”, confidencia ela, que viverá uma socialite invejosa na próxima novela das oito, ‘Insensato Coração’’.
‘Deus de Carnificina’ chega ao Rio depois de apresentações em pelo menos cinco países. Um dos maiores sucessos da temporada teatral europeia e americana, a peça já levou o Tony Awards 2009, na Broadway (uma espécie de Oscar teatral americano). A autora Yasmina Reza, considerada pela crítica especializada uma das melhores do momento, explodiu nos anos 90. “Escrevo um teatro de tensão, porque as tensões nos governam”, considera ela.

O Teatro Maison de France fica na Avenida Presidente Antônio Carlos 58, no Centro . O preço dos ingressos varia de R$ 60 a R$ 80. Mais informações: 2544-2533.

0 comentários:

Postar um comentário