Julia ganha Prêmio APTR de Teatro por ´Deus da Carnificina´!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

A estrela da noite dessa segunda (25) era Bibi Ferreira, que, ao lado de Fernanda Montenegro, foi a grande homenageada da 5ª edição do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro). Porém, Júlia Lemmertz e Marco Nanini foram algumas das estrelas que mais brilharam no palco do Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.

Júlia recebeu o troféu de Melhor Atriz, pelo espetáculo Deus da Carnificina. Ela concorreu com Guida Viana, por Dona Otília e Outras Histórias, Mariana Lima, por Pterodátilos, e Totia Meireles, pelo musical Gypsy. Nanini foi consagrado como Melhor Ator por Pterodátilos, ele venceu Antonio Fagundes, por Restos, Leonardo Brício, As Conchambranças de Quaderna e Luiz Furlaneto, de Pterodátilos.

Esbanjando beleza, Maitê Proença subiu ao palco para apresentadar uma das 11 categorias da premiação. Além dela, passaram pelo teatro Cissa Guimarães, Lília Cabral, Malvino Salvador, Leonardo Brício e Guilherme Leme. A comissão julgadora era composta pelas críticas de O Globo Bárbara Heliodora e Tânia Brandão; pelo crítico da Veja Rio, Carlos Henrique Braz; pelos críticos Macksen Luís, Lionel Fisher, Daniele Ávila, Daniel Schenker e Mauro Ferreira e pela produtora e membro do colegiado da APTR Norma Thiré.
-----------------------------------Terra

4 comentários:

Anônimo disse...

muito merecido. Aliás este ano ela deveria levar o prêmio de melhor atriz da tv tambem.

Mônica disse...

Parabéns Júlia! Talento e brilhantismo não lhe falta. Atriz excepcional! Simpatia cativante e
beleza, serenidade e seriedade em suas interpre-
tações. Mantenha esse amor pela arte de represen-
tar. Que possa sempre nos premiar com o encanto
de seus trabalhos.

jorge disse...

olá, Júlia, espero que você leia essa menssagem. Meu nome é Jorge Luizi Pinho, sou filho de uma amiga de sua mâe, a atriz Wanda Kosmo, já falecida.Lembro, quando criança, minha mãe trabalhou com a sua, sáo não lembro se foi na TUPI em São Paulo, na década de 60, ou na Globo, no Rio, na Década de 70, mas minha mãe falava muito bem da sua, como atriz e companheira, tanto que me recordo de como ela ficou triste ao saber da morte prematura de sua mãe, isso me marcou, bem como a do Sérgio Cardoso, muito amigo de minha mãe. Resolvi tentar entrar em contato porque fiquei sabendo que você lançou um livro sobre sua mãe. Tenho um grande número de fotos da minha mãe, na época da TV Tupi de São Paulo e gostaria de compila-las em uma "obra" para poder divulgar o trabalho dela. Gostaria de algumas orientações suas para realizar esse trabalho, e quem sabe, alguns contatos. Sei de como é difícil, nesse país manter a memória daqueles que contribuíram com a arte e dramaturgia. Sei da importância da minha mãe, no teatro e novela no Brasil e gostaria de deixar esse legado para quem se interessa por arte de qualidade. É o mínimo que eu posso fazer pela memória dela. Meu email: luizipinho@gmail.com e o tel (21) 81840228. desde já obrigado e parabéns pela sua luta em manter a memória de sua mãe viva!

Mariana Monteiro disse...

Diana,
sou Mariana, fã da Deborah Evelyn, já comentei aqui outras vezes e acompanho sempre o blog, que por sinal, está ótimo! Dessa vez vim deixar o link de uma entrevista da Deborah para o Programa Vitrine, da TV Cultura. Foi feita no cenário de Deus da Carnificina e ela fala um pouco sobre o espetáculo. Se você tiver interesse em postar aqui no blog, o link é: http://www.youtube.com/watch?v=NHCpLneGqXs

Parabéns pelo blog, mais uma vez! Quando tiver mais notícias sobre a agenda da peça, por favor, poste por aqui =)

Postar um comentário